quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ritual Quibayo

No mundo todo existem ritos e rituais que nos fogem a percepção... Aqui dentro do Brasil mesmo, temos algumas religiões onde os não adeptos os classificam como "Demoníacas" ou até mesmo "coisa do diabo", que através do dogma imposto pelo catolicismo português, nos fez perder as origens culturais afro-indigenas... Ainda temos um pouco dessa mistura hj, denominada Umbanda, Quimbanda e Candomblé, fora outras coisas, como Santo Daime, União do vegetal etc... Logo não somos um país 100% Cristão... Uma coisa que sempre digo para todos que criticam qqr religião é que a religião afro-indigena, merece um pouco mais de respeito, pois quando chegamos aqui, ela já existia.
Bom... vamos ao que interessa. Hoje falarei a respeito de um culto que aos olhos de muitos soa como estranho... é o antigo ritual venezuelano chamado Quibayo, onde se incorporam espíritos, da grande mãe natureza chamada Maria Lonza (Aqui no Brasil chamada de Índia Yara)
Os participantes vão até as montanhas identificadas como encantadas e incorporam determinados espiritos, onde se auto-flagelam para purificar e afastar todos os males.
Para os seguidores desse ritual o derramamento de sangue é um fatos de fortificação da existência do ser espiritual.
Anualmente no dia 12 de outubro os fiéis a essa prática se reúnem nos pontos sagrados para prestar sua homenagem a Maria Lionza e para buscar a própria purificação através do ritual de sangue.

A lenda de Maria Lionza


Diz a lenda que Maria Lionza nasceu quando um espanhol estuprou sua mãe, que era indígena. O chefe da tribo mandou mata-la por conta do caráter violento que deu origem a gestação. Porém o xamã previu que a criança nasceria com as características da Rainha da Sorte, mas se que qualquer pessoa da tribo olhasse em seus olhos, isso desencadearia um evento que iria exterminar a etnia.

Dessa forma a criança acabou não sendo sacrificada, mas foi escondida nas montanhas, onde ela cresceu cercada por animais e pela natureza. Certo dia a jovem viu seu reflexo na água de um rio, e ela pode ver seus próprios olhos, o que deu pôs em curso a maldição. Uma grande enchente caiu
dobre a região e acabou destruindo a aldeia que viva no vale.
A nível iconográfico, María Lionza é representada como uma mulher com um vestido azul, com jóias e plumas, cavalgando uma anta, sendo acompanhada por animais selvagens como pumas e jaguares.
O culto de María Lionza encontra-se difundido um pouco por toda a Venezuela, mas o seu centro é o chamado "Cerro de María Lionza" no estado de Yaracuy, que integra uma formação montanhosa de nome Macizo de Nirgua. Este local, caracterizado pela sua intensa vegetação, é de alvo de peregrinações por parte dos participantes no culto, sobretudo na época da Semana Santa ou no dia 12 de Outubro (dia que até pouco tempo celebrava a chegada de Cristóvão Colombo à América, tendo sido readaptado como "Dia da Raça").

Entidades

Algumas entidades que se manifestam no ritual, são as mesmas no ritual da Quimbanda no Brasil... as mesmas tem alguns nomes não identificáveis, e outras são bem conhecidas dentro do mundo espiritual. 
São os guardiões das pessoas que incorporam para auxiliar e dar conselhos para quem está participando.
Claro que aos olhos de pessoas fundamentalistas, isso soará estranho...

Fotos:

Segue algumas fotos do ritual :
















Vídeos:






Lembre-se que seu Deus não difere do Deus do outro. Cada um acredita no que quiser e você não tem o direito de julgar nem tentar abalar a fé de ninguém.

Segue lá!!!!
Facebook: LuminatiLoti

32 comentários:

  1. Nao Entendo Como Essas Pessoas Fazem Isso Com o Proprio Corpo,Se Machucam ,Pra Adorar Um Deus Que Nao Existe. Em 1Corintios Diz Que Nosso Corpo è Templo e Morada Do ESPIRITO SANTO .
    DEUS Diz Que ele è O UNICO CAMINHO , Ele è O UNICO DEUS .
    Pode Ate Nao Ter A ver o Que Eu Vou Falar , Mas Jesus Ta Voltando e Quem Nao Tiver Em Comunhao Com Ele Vai Ficar . Vamos Adorar Aquele Que Deu Sua VIDA Por Nois ,Ele Sim Nos Amou. Jesus Eu Te AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, vc sabe oque é religiao? Vc sabe se seu Deus é verdadeiro? Vc sabe se a bíblia é verdadeira? Vc tbm sabia que seu Deus pode n existir? Sabe pq vc acha errado ou bizarro os rituais que essas pessoas fazem? É a mesma resposta deles, cada religião adora seu Deus como bem entender, diferente de todas as religiões...nunca diga que uma religião não exista, e que um Deus qualquer não exista, pois vc que esta sendo a errada em dizer que isso é errado.

      Excluir
    2. Um Deus demoníaco né? Pq pra pessoa fazer isso com o próprio corpo, religião boa é que isso aí não é, posessão satânica pura, qualquer pessoa que tenha bom senso, tá vendo que isso é grotesco e coisa boa não é de jeito nenhum.

      Excluir
    3. Cala a boca.O típico fariseu hipócrita só vê seu mundinho de merda msm!

      Excluir
  2. Mais oq eu não entedi e porque se curtar ? E se esses cortes sumi qd pessoa acorda ? E porque tem q fazer esse ritual tipo oq q ele muda na vida da pessoa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas que praticam esse tipo de bruxaria (pessoas comuns, políticos, famosos) fazem esse tipo de coisa para conseguir uma "limpeza espiritual, cura de doenças e dores físicas". É introduzida uma lâmina na boca dessas pessoas que participam desse ritual e normalmente lhe dão facas e pregos às mãos para se cortarem já não sentem dor física naquele momento, pois estão inconsistentes. Oque para mim é uma loucura pois esses demônios ou "entidades" que controlam o corpo e o movimento dessas pessoas, podem muito bem engolir a lâmina, ou enfiar a faca ou o prego na barriga dessas pessoas, trazendo um estrago enorme. É feio e assustador demais. A tantas formas de se chegar a Deus e as pessoas buscam esses caminhos, se cortando, se multilando, se denegrindo, abrindo porta para que o Diabo entrem em suas vidas. Deprimente.

      Excluir
    2. Para ver que o ser humano é a pior raça que existe

      Excluir
  3. Uma critica construtiva, ao falar que chegamos ao Brasil acho que me encontro com um equivoco, pois não cheguei! nasci e estou vivendo aqui sou nativo assim como os demais, o que difere são nossas raízes e mesmo assim o país é miscigenado, poucas são as etnias de origem, mas existem, mesmo que muitas tenham perdido sua cultura de raiz, e sobre a religião achei legal sim tratar sobre o assunto, pois muitos por não conhecer a origem e a cultura de um povo, acabam por julgar. acredito no respeito! se não gosta não critique busque mais na sua.

    ResponderExcluir
  4. Sou Umbandista e acredito que por uma necessidade podemos dizer humana ou até mesmo do divino Deus por algum motivo permitiu que tais cultos seja ele Umbanda, Candomblé ou o Culto a Maria Lionza ou Quibayo como queiram chamar,Deus por algum motivo permitiu que se fossem criados e cultuados, assim como permitiu que Lutero nascesse virasse monge augustiniano e se rebelesse contra os preceitos da igreja católica, fazendo assim nascer o protestantismo que se intitulam crentes e evangélicos, que hoje tem convicção de que estão salvos nos céus e metem o pau em outras religiões. Falam de adorar imagem mais seus pastores adoram o dinheiro coisa que também segundo a bíblia é abominável e quanto mais aqueles que fazem acúmulos de bens. Não estou criticando nem julgando pois sou um pecador até o julgamento final apenas estou mostrando os fatos e a realidade. Pois como diz na bíblia não julgueis para não seres julgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, por favor né?! tudo oq derrama sangue humano é demoniaco. venho de uma familia umbandista. já fui em varias sessoes e em nenhuma delas pessoas se cortavam. cospir bebida alcolica nas costas da pessoa??? COSPIR???? NÃO ESTOU JULGANDO, MAS NÃO VENHAM COM ESSE PAPO DE QUE É IGUAKL Á UMBANDA E QUE É UM JEITO DE CHEGAR Á JESUS PQ NÃO É NÃO, TALKEI

      Excluir
  5. Respostas
    1. São tudo loucos adorando e mexendo com coisas perigosas que é o diabo

      Excluir
  6. maneiro, se machucar, rolar no chão, fazer papel de besta dizendo que ta adorando a um deus! so o ser humanos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que cada um faz o que quer e não podemos julgar ninguém, se a pessoa quer adorar o diabo problema de cada um eu nao sou deus para julgar mais tenho certeza que um estuprado é bem pior

      Excluir
  7. Isso nao pessoas se flagelando. Sao demônios molestando os corpos dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Queria meu pastor aí pra ver essa tal de Maria da Onça sair correndo e todo o restante pro chão kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ser humano e incrível mesmo kkk acredita em cada coisa besta... Aí ai ai

    ResponderExcluir
  10. Gostei da maria lionza pela parte da natureza ,cura as pessoas no amor ser da natureza ,Bom pessoal eu n intendo uma coisa ,se vocês são de Deus o que vocês estão fazendo aqui comentando um assunto desse ? E outra Deus Não ensinou ninguém a julgar a fé do outro ,Então para de julgar a fé dos outros para de ficar falando besteiras e começa a respeita ,Não gosta ? Então sai e ignora ,Agora fica aqui falando de Deus ,Vão escutar música religiosa parar de ficar , Criticando Algo que nem De Deus é ( como vcs dizem )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que DEUS tenha misericórdia de sua alma. Arrependa-se enquanto pode.....

      Excluir
    2. Amei o que você falou as pessoas tem que parar de criticar as outras ninguém é perfeito

      Excluir
  11. E incrível como as pessoas julgam as outras quando não entende a fé dos outros.
    Fé duas letras q dizem muita coisa fé e amar o desconhecido e sentir sem explicar e amar sem ver saber q vivemos para um propósito maior respeito ao próximo e um sinônimo de fé #nãoaintolerânciareligiosa

    ResponderExcluir
  12. E incrível como as pessoas julgam as outras quando não entende a fé dos outros.
    Fé duas letras q dizem muita coisa fé e amar o desconhecido e sentir sem explicar e amar sem ver saber q vivemos para um propósito maior respeito ao próximo e um sinônimo de fé #nãoaintolerânciareligiosa

    ResponderExcluir
  13. Se aqui existe alguma intolerância religiosa aqui então deve ser do altíssimo criador do céu e da terra pois ele abomina a prática de adoração a outros deuses. Agora vai lá falar com ele e dizer que ele é intolerante.

    ResponderExcluir
  14. Pois e cristaos e evangélicos esquecem que o Deus bíblico é vingativo
    Ora mandando matar ora expulsando pessoas amaldiçoando não vejo muita diferença do deus bíblico dos outros Deuses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela resposta os evangélicos só sabem criticar e se acham melhores que todos

      Excluir
  15. Bem....o que me deixa triste é saber que tem pessoas que não vivem a fé vivem a religião e acaba cometendo o farisaísmo maltratando ,julgando os outros pelo assunto que eles não conhecem ,não sou dessa religião mas estou tentando entende-la para não cometer a injustiça

    ResponderExcluir
  16. Aqui só pra tem loucos endemoninhado

    ResponderExcluir
  17. Olha cada um segue o que quiser e como quiser . A minha opinião é por causa de vários cristão q se dizem cristão o povo a cada ano que passa pega mais ódio gente ate quando vai essa intolerância as religiões por favor né . Cada um segue no que acredita e pronto acho q tem mais diabos nessas pessoas hipócrita do que em certas dominação por aí

    ResponderExcluir
  18. Interessante...como eu disse não é pra qualquer um pelo pouco q vi os cortes são até pra provarem q são quem são...são cultos antigos uma criança nascida de um extrupo europeu esses tão e todas.. criança largada a própria sorte floresta animais ...e por aí vai deuses e demônios criação dos próprios homens segundo seus interesses desde do cristianismos ja c ouve muito sangue derramado uma das religiões q mais matou gente no mundo e por causa desses ensinamentos por ter a pretensão de achar q é a única religião correta essas coisas aconteceram muitos mortos e só não derramariam hj porq existem leis da cadeia...quanto ao culto existem muitos até aqueles q c chicoteiam pra homenagear jesus tbm tem muito sangue...pra alguns e grotesco derramar sangue pra outros e a escencia mais pura para e verdadeira pra c sentir e c trabalhar pra provar sua fé como matéria e energia puras...cada um com oq achar melhor temos respeitar todos e usar pra cada situação eu não faria mas caça qual com suas crenças abraço a todos...

    ResponderExcluir