quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Flautista de Hamelin

Fala aí galera, seguinte, hoje a pedido do meu brother Claudius, vou iniciar uma série sobre os contos de fadas originais... Pode ser que demore um pouco para sair todos, pois são muitos e as fontes são bem escassas... cada fonte fala de um jeito, uma vez que muitos dos contos são meras adaptações do folclore dos países da Europa. Este primeiro “conto” não pode ser descrito assim, pois se trata de um fato real.

Bom sem mais blábláblá, vamos lá.

O Flautista de Hamelin

Hamelin, uma cidade da Alemanha, em 1284, estava infestada por ratos, e a população não sabia mais o que fazer. Os ratos se espalhavam cada vez mais, e um dia, chegou um forasteiro, que dizia ser um “caçador de ratos”.


As pessoas da cidade prometeram ao rapaz que caso ele livrasse a cidade dos ratos, lhe dariam uma moeda para cada rato que ele matasse. O forasteiro concordou e, sacando sua flauta, começa a tocar e hipnotiza todos os ratos, e vai os guiando até um rio, onde os ratos acabam morrendo afogado.
A população então não paga o flautista e ele vai embora com raiva. Uma semana depois ele volta na cidade, em um dia onde estavam todos na igreja, e começa a tocar e hipnotiza todas as 130 crianças da cidade, exceto três, pois um usava muleta e não conseguia acompanhar as outras crianças, outro era surdo e não ouviu a flauta e o outro era cego e não enxergou o caminho.

O flautista então levou as crianças para uma caverna e eles nunca mais foram vistos. Não se sabe exatamente o que ocorreu lá dentro, mas hipóteses levantadas falam sobre pedofilia e necrofilia com as crianças.

Até hoje em uma igreja em Hamelin, existe um vitral mostrando o fato (real) onde é representado o flautista e as crianças.
Abaixo algumas fotos dos vitrais.



2 comentários:

  1. Excelente conto, eu desconhecia essa versão. Parabéns pela pesquisa e a matéria!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.mundogump.com.br/quem-era-o-misterioso-flautista-de-hamelin/

    ResponderExcluir