sexta-feira, 29 de maio de 2015

Abaddon - o Príncipe do Abismo

Abbadon é conhecido na Mitoligia Grega como Apollyon, Abbadon também é conhecido como O 2º princípe do Tartáro, o Princípe do Abismo, o Anjo do Abismo entre outros diversos nomes.
Nas Escrituras hebraicas, Abaddon vem a significar "lugar de destruição", ou o reino dos mortos, e está associado com Sheol.

As escrituras cristãs contêm a primeira conhecida representação de Abaddon como uma entidade individual em vez de um lugar.Abaddon é freqüentemente identificado com o anjo destruidor do Apocalipse.
Antes de se tornar um demônio Abbadon era um arcanjo, seu nome era Muriel, ele tinha sido encarregado por Deus de recolher da terra que seria usada na criação de Adão. Todos, inclusive os anjos, demônios, e entidades corporais, sentem medo dele. Abbadon também tem um papel de destaque no Juízo Final , como aquele que levará as almas para o Vale de Josafá . Ele é descrito no Apocalipse de estar presente no túmulo de Jesus no momento de sua ressurreição.Alguns teólogos acreditam que Abbadon pode ser apenas um anjo, o anjo que detém a chave para o abismo do Apocalipse


Na Literatura, Tv e Jogos

Em A Dictionary of Angels, Including the Fallen Angels , descreve; ele "prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, e Satanás, o amarrou por mil anos". De acordo com o exposto, Apollion é um santo (bom) anjo servo e mensageiro de Deus, mas em oculto e, em geral, em escritos não-canônicos, ele é mau.
Na Literatura, Tv e Jogos
De acordo com O Livro de Urantia no Documento 53 Abaddon é o Chefe do séquito do Príncipe planetário Caligástia. Abaddon escolheu seguir Caligástia e se unir à rebelião na época do ocorrido, há aproximadamente 200 anos atrás.
Apollyon ou Abaddon é o principal antagonista no livro A Batalha do Apocalipse do escritor brasileiro Eduardo Spohr.
Abaddon é o nome de um chefe do jogo Castlevania Dawn of Sorrow [1], da plataforma Nintendo DS, no qual ele toma a forma de um gafanhoto humanoide demoníaco.
Abaddon também é o nome do quinto livro da série Left Behind (Deixados para trás), numa clara referência à profecia do livro de Apocalipse.
Abaddon é o nome do cavaleiro do inferno de um dos demônios mais poderosos da série Supernatural
Abaddon também é o nome de um heroi na modificação de Warcraft III, Defense of the Ancients e em sua recente sequência Dota 2.
Abaddon também é o nome do Demónio Maior combatido por Clary, Jace, Alec e Isabelle no livro Cidade dos Ossos de Cassandra Clare.
Abaddon também é o nome do filho de Lúcifer em Angel Sanctuary, mangá de Kaori Yuki.
Abaddon também faz parte do seriado Supernatural (Sobrenatural) no corpo de uma mulher.
Abaddon também compõe o nome de uma habilidade dos personagens Lu e Ciel, do jogo Elsword. A habilidade chama-se "Castle of Abaddon".

Na série Sobrenatural

Como a maioria dos demônios, Abaddon é sádica, traiçoeira e com fome de poder. Ela gosta de ver o sofrimento estampado no rosto de suas vítimas, gosta de zombar delas, e se aproveita do medo que sentem por ela, mas apesar de seu sadismo, ela raramente mantém suas vítimas vivas por muito tempo. Também é gananciosa, e muito astuta. Arrogante, gosta de mostrar sua superioridade para os outros, no entanto, a sua arrogância fez com que ela subestimasse seu inimigo, e isto no final foi a sua ruína.
Poderes e Habilidades:
Embora ela seja um demônio de olhos negros, Abaddon é também um cavaleiro do inferno e, portanto, muito mais poderoso que os demônios comuns. Ela mostrou habilidades únicas que não se vêem até mesmo de nível superior demônios. Apenas seus gritos poderiam provocar relâmpagos e trovões.
Telecinese: A habilidade de mover pessoas e objetos com a mente. Abaddon era capaz de arremessar Sam e Dean em um grande armazém com facilidade.
Possessão demoníaca: Como demônio, Abaddon só pode se materializarl pela posse de um corpo humano para interagir na Terra.
Biocinese: Fazia os olhos de suas vítimas sangrarem até que ficassem cegas, como fez com Larry Genem.
Pirocinese: Abaddon usava luz de velas para queimar. Ela queimou a sede da Ordem das Letras dessa maneira, como explicado por Henry Winchester.
Super Força: Abaddon facilmente dominava um grupo de homens das letras anciões. Além disso, ela também poderia facilmente quebrar o pescoço de um ser humano com apenas uma mão, ou cortar a garganta com apenas as unhas.
Feitiçaria: Abaddon era capaz de lançar um feitiço para viajar no tempo para acompanhar Henry no futuro.
Imunidade: Abaddon não foi afetado pelo ritual de exorcismo realizado por pelo menos um em um grupo de homens das letras anciões. Ela foi também capaz de resistir aos efeitos da faca de demônios.
Leitura de memória: Ao inserir parte de sua essência em um ser humano, ela pode acessar a memória do alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário