sexta-feira, 19 de julho de 2013

A ilha das bonecas

Não, não é mais uma produção do Tom Holland (diretor de Chucky – O Boneco Assassino). Trara-se de uma região rural Xochimilco, ao sul da Cidade do México.
O lugar é cheio de bonecas penduradas em árvores, é 'carinhosamente' chamada de: Isla de las Muñecas “Ilha das Bonecas”. O lugar é assim desde 1952, quando Julián Santa Ana Barrera, que tinha mulher e filhos, decidiu morar sozinho ali. Julián achava que o local era assombrado pela alma de uma garotinha que tinha se afogado nos canais em frente à sua casa. Um dia Julián viu uma boneca flutuando nas águas do canal, pegou a boneca e a pendurou em uma árvore, imaginando que aquilo iria espantar o mal e, ao mesmo tempo alegrar o espírito da garotinha. >Desde então Barrera transformou a 'ilha' em uma espécie de santuário. Colocavam nas árvores várias bonecas, saía em busca de bonecas velhas e dispensadas por seus donos, andava em lixões só pra encontrar mais bonecas para poder pendurar nas árvores. Por esse motivo algumas delas estão danificadas, com partes faltando (bonecas velhas e faltando pedaços são meigas, não?) isso ajuda em aumentar o 'ar macabro' da ilhota.
Parentes do camponês tomam conta do local, que chega a receber de 20 a 50 visitantes por dia. E o mero camponês morreu no ano de 2001, causa da morte: AFOGAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário