terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A mulher da boca rasgada


Nas proximidade de uma certa escola primária, durante o percurso de volta à casa, uma mulher vestida com um longo casaco vermelho aborda um estudante de tenra idade, perguntando:

-Você me acha bonita?
A mulher estava usando uma máscara contra gripe e mesmo assim, o estudante achou ela mais ou menos bonita e lhe respondeu:
-Sim, você é bonita.
De repente, a mulher remove sua máscara e torna a perguntar, agora aos gritos:
-Mesmo assim, você ainda me acha bonita?!
A mulher tinha a boca rasgada, com um corte de orelha a orelha e de dentro do seu casaco vermelho, ela saca uma foice e começa a perseguir o garoto.
O estudante morto de medo tenta fugir, mas a mulher corre inacreditavelmente rápido.
Ela alcançou o menino, prendeu ele com uma chave de braço, enfiou a lâmina da foice na sua boca e lhe fez um corte de orelha a orelha.
O texto acima é uma das versões mais conhecidas das numerosas variações da lenda urbana de "Kuchisake Onna" ou "A mulher da boca rasgada" a "lenda urbana-mor" do Japão que ao mesmo tempo, é a mais fundamental das lendas urbanas japonesas modernas.
A lenda de "Kuchisake Onna" trata sobre uma mulher que se converteu em um Youkai (duende, entidade, monstro), que se vinga perguntando para suas vítimas se é bonita, as quais ao lhe responder, são posteriormente assassinadas por ela.
Características 


- Muitos relatos convergem para um descrição em que a criatura usa um casaco vermelho, aparentemente, para não tomar um banho de sangue de suas vítimas.
- Há outros relatos em que ela é descrita usando roupa branca.
- Jovem, com aproximadamente 20 ou 25 anos.
- Enquanto usa máscara, é aparentemente bonita.
- Extremamente rápida percorrendo a distância de 100 metros em 6 segundos. Em outros relatos, calculam que seria capaz de percorrer essa distância em 3 segundos e ainda, um caso em que teria ultrapassado uma moto da polícia em alta velocidade.
- Geralmente usa uma foice de mão, mas há relatos contando que usaria uma navalha, uma tesoura, um podão de jardinagem ou até mesmo um machado.

Origem da Lenda

Origem Moderna: O site umaibo, espinha dorsal deste artigo, destaca que a mais famosa origem moderna da lenda, seria a da província de Gifu, que teria causado surtos de histeria em escolas no mês de dezembro de 1978. Inicialmente, esta lenda urbana começou a tomar forma e se popularizar nos anos de 1979, 1980 (segundo um registro de um jornal local, a lenda teria se popularizado em dezembro de 1978).
Das várias versões para a origem da lenda, acredita-se que uma senhora da região de Minokamo, dedicada além do comum com a educação de seus filhos, tenha sido a modelo base da lenda na província de Gifu. Acredita-se também, que a lenda usou como base, os pais que não podiam enviar seus filhos à escola privada por questões econômicas na província de Aichi e proximidades.
Registros Feudais: Os registros mais antigos apontam que em Mino Gujohan (Atualmente Vila de Yahata, cidade de Gujo, província de Gifu) no ano de 1754, agricultores se amotinaram contra um senhor feudal resultando em um massacre de camponeses, cujo ressentimento das vítimas, principalmente da aldeia de Hakuchou (Atualmente cidade de Gujo) onde houve o maior número de mortos, acabou por gerar um ser mítico e vingativo, moldando-se mais tarde na "lenda da mulher da boca rasgada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário